Domingo, 30 de Dezembro de 2012

guardei as lágrimas no bolso

 

Tumblr_mfsup8l6pt1riae2mo1_500_large

 

Na verdade, experimentei o catálogo completo.

Já chorei compulsivamente, parecendo que a dor que era grande demais para o meu corpo aguentar devido há complexidade de sentimentos ou devido às situações menos agradáveis que a vida me proporcionou. Já chorei de frustração, de felicidade e de saudade. Já me senti verdadeiramente corroída interiormente e nas minhas lágrimas, aquelas pequenas gotas salgadas que escorreram inúmeras vezes pelos meus olhos, vivi grandes emoções: o rancor, o ódio, a angústia, a raiva, os dissabores da própria vida, a solidão extrema... Mas guardei essas lágrimas no bolso e assim aprendi que a nossa felicidade não depende somente de nós. Às vezes somos mais do que nós mesmos! 

Em alguns momentos, já conheci um mundo escuro e cinzento, sentindo-me acorrentada nas minhas próprias inseguranças, sentia-me incapaz, presa num lugar triste onde tudo parecia um obstáculo a debater mas foi assim que aprendi que a vida é um constante resolver de problemas, uma sequência repleta de desafios e de mudanças.

E sabes o que aprendi mais!? Que criar expectativas, faz-nos sofrer desilusões. Que o que é verdadeiro não será levado pelo tempo. Que esperar sempre dói. Que todos os problemas não são eternos, o que custa é encontrar a devida solução para eles. Aprendi que não posso chorar porque acabou mas sim tirar partido do que aconteceu e esboçar um sorriso por ter sido feliz, por muito difícil que seja reconhecer isso... Que mesmo que tudo tenha acabado, só existe mesmo um fim genuíno quando eu conseguir realmente seguir em frente. Aprendi que tudo muda. Que nada é eterno, mas o segredo está em aproveitar os pequenos momentos.

Ama a vida e aquilo que ela te proporciona seja bom ou mau, é com estas experiências que vais aprender a viver.

tags: ,
publicado por InêsGonzalez às 21:34
link do post | comentar | favorito (2)
36 comentários:
De cate a 30 de Dezembro de 2012 às 22:27
não te preocupes, já estou habituada a lidar com estas cenas sozinha. o dia em que não conseguir vai ser desastroso. obrigada na mesma.
De liz collingwood a 30 de Dezembro de 2012 às 23:01
meu deus! vais escrever um livro imediatamente, ou dá-me um bocadinho do teu dom, ai como escreves princess :o é mesmo lindo, sentido, profundo, bastante forte!

- oooh fica 'mêmo' giroooo (a)
não costumas ser lamechas? :) oh gostaste dele, não tens culpa disso fofa! com o tempo, tudo passa, acredita! 'paneleira dos olhos', essa expressão também é usava pelo meu grupo de amigos ahahahah
nossa, estás mesmo ansiosa *-*

p.s. eu ADORO aturar-te ihihih ♥
De Pipa a 31 de Dezembro de 2012 às 00:01
Foi um texto muito comovente querida e tens razão temos de amar a vida e aquilo que ela nos dá seja bom ao mau.
Por isso a frase que eu costume dizer: "mantém a cabeça erguida mantém o coração forte."
E a minha M.A costuma dizer...que se eu cometer algum erro será para eu aprender e eu fizer algo memorável, eu não me irei esquecer do acontecimento.

Beijinhos querida.
De A a 31 de Dezembro de 2012 às 00:42
belo texto!
obrigada e igualmente linda! *
De Catarina Watson. a 31 de Dezembro de 2012 às 01:07
acredita que mais do que nunca me tenho sentido assim. O importante é que consigas passar além disso, não te deixares ir na apatia ou na solidão. Bom ano :)
De Marta a 31 de Dezembro de 2012 às 04:25
eu detesto chorar, acho q nao resolve nada entao evito por completo, entao guardo tudo ca para dentro e chega o dia em q rebento, e odeio esses dias.. esta muito bonito o teu texto, gostei!
De lostdreams a 31 de Dezembro de 2012 às 11:04
obrigada ;)
bom ano para ti^^ beijinhos
De ana gonçalves a 31 de Dezembro de 2012 às 12:07
Este texto chamou-me a atenção pelo titulo que lhe deste. É um livro muito bonito, "guardei as lágrimas no bolso". E confesso que se o titulo me atraiu... Conseguiste tocar-me cá dentro! Está muito bonito, de verdade. Fico feliz que tenhas aprendido tudo aquilo que tde uma maneira ou de outra todos aprendemos. Feliz 2013!
De cate a 31 de Dezembro de 2012 às 12:09
isto só acontece às vezes, não é todos os dias né, além disso as coisas ficam bem a seguir não precisas de te preocupar, já estou fine outra vez (;
aww obrigada querida <3
De V. a 31 de Dezembro de 2012 às 12:44
Amei este texto! :)
LIndo, lindo!

Comentar post

.Fevereiro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. m

. dark place

. quero-te...

. simplesmente, tu...

. conselho do dia

. vintage

. photo :. 1 mês

. só nós é que exercemos co...

. um pedaço que faz parte d...

. pintar o céu